Uma mensagem para a Red Sox Nation



Hey Boston,

Os playoffs começam hoje à noite. Vocês estão prontos? Eu sei que vocês estão prontos.

Eu sei exatamente como vocês se sentem agora. Quer saber de uma coisa? Antes de ser um jogador de Red Sox, eu era um fã do Red Sox. Sério. Bem, deixe-me dizer toda a verdade para que minha mãe não fique com raiva de mim. Quando eu era criança, eu adorava o Atlanta Braves.

Vamos lá, não fique com raiva de mim. Eu cresci nos anos 90! Na República Dominicana, em tipo 1995, você só poderia mesmo assistir os Braves ou os Yankees na TV. Os Yankees? Nah, vamos lá.

Fred McGriff. Javy Lopez. Marquis Grissom. David Justice. Aqueles eram meus rapazes.

Mas quando eu fui contratado pelos Red Sox em 2000, foi isso. Daquele dia em diante, eu era tipo o maior fã dos Sox em Samaná. Eu nunca tinha ido a Boston. Eu nem sequer sabia onde Boston era. Parecia frio. Mas isso não importava. Sério, a partir do dia em que assinei, os Red Sox foram como os Tigres del Licey, time da minha cidade natal.



Meu único sonho era chegar às grandes ligas e jogar por Boston. Era isso. Nada mais importava. Era assim, eu só podia ver um pouco dos Sox na TV em casa. Então, quando eu comecei a jogar nas ligas menores nos Estados Unidos em 2002, eu estava assistindo o Sox o tempo todo. Eu chegava em casa do campo e ia ligar na ESPN, e os meus amigos ficavam: "Por que você está assistindo beisebol, cara? Acabamos de jogar beisebol por nove horas. Vamos."

Não importava para mim. Eu amo duas coisas. Beisebol e pesca. Isso é tudo o que eu fiz. Ainda é tudo o que faço. Minha família fica com raiva de mim porque eu volto para casa de um jogo e começo a assistir beisebol. Não os melhores momentos - Eu começo a assistir um jogo inteiro. Minha esposa fica me olhando assim: “você está louco”.

Quando os Sox conseguiram a virada sobre os Yankees nos playoffs de 2004, eu estava jogando na Double-A em Portland, Maine. Eu assisti todos os jogos.

Lembro-me do jogo 4, 12ª entrada, Fenway. Esse tal David Ortiz vai até o bastão e rebate um walk-off homer. Os fãs ficaram loucos. Eu fiquei louco. Parecia um jogo de winter ball na República Dominicana para mim. Isso é quão loucos os fãs estavam aquela noite.

Eu vi toda aquela série, sonhando como: “Tudo bem, eu estou perto. Algum dia, eu vou estar lá no Fenway jogando "winter ball."



Levei 12 anos, mas finalmente estou tendo a chance de jogar beisebol nos playoffs no Fenway. Estou muito feliz por ter essa oportunidade depois de como a temporada passada foi. Você sabe, no spring training deste ano, nós todos nos juntamos e definimos um objetivo: Vamos conseguir um anel para o David em sua última temporada.

Isso provavelmente parecia loucura para algumas pessoas, depois que ano passado terminamos em último lugar, mas você tem que entender algo sobre David Ortiz e o que ele significa para as pessoas. Antes de vir para Boston, sempre que eu iria para um lugar escuro, eu não tinha ninguém para me pegar. David mudou minha carreira, minha vida e minha personalidade um pouco, também. Ele é como um irmão mais velho para mim. Mas não é só comigo. É todo mundo.

David vai andar até você na clubhouse antes de um jogo e dar-lhe esse olhar: Ele não vai dizer nada. Ele vai olhar para você de cima e para baixo e levantar a sobrancelha.

Você diz: "O que houve, mano?"

Ele diz: "Hein? Nada."

No dia seguinte, ele vai entrar na clubhouse com uma caixa para você. Como Papai Noel. Talvez seja um relógio, talvez um par de tênis. Ele vai lhe fazer parecer que “Nah, isso ele não vai fazer”. No dia seguinte, presentes.



David me trouxe um cheesecake inteiro um dia apenas porque ele pensou que eu precisava. Aleatoriamente. Como se ele realmente entrou na The Cheesecake Factory e comprou a caminho do estádio.

Não sua assistente. Não seu amigo. David fez isso, apenas por fazer.

Você entende o que estou falando agora?

Ele vai olhar para você e perceber que algo está errado, e ele vai fazer tudo o que puder para deixar você para cima. É a mesma coisa no campo. Se eu estou mal, ele vai me assistir rebatendo por um minuto e, em seguida, dizer: "Vamos lá, mano, vamos para a gaiola."

Vamos para a gaiola e ele me diz que eu estou fazendo errado.

É sempre simples. Ele não enche a minha cabeça com muito.

Ele vai dizer algo como: "Mãos, mano."

E eu sei o que ele significa. É isso. Rebater não é tanto sobre o pensamento. É sobre o sentimento.

David vai olhar para você e dizer: "O que você está se sentindo hoje?"

É difícil descrevê-lo, a menos que você é um jogador, mas tê-lo para conversar todos os dias sobre rebater é realmente especial.

David me ensinou a puxar a bola como ele. Ele me ensinou a devorar arremessadores do jeito que ele faz - da mesma forma que Manny Ramirez o ensinava. Tenho 32 anos, e eu ainda estou aprendendo. Vou sentir falta de falar sobre rebater quando ele se for. Mas no que eu vou sentir mais sua falta é a energia que ele traz todos os dias.

As pessoas dizem que ele é velho, mas ele não parece muito velho para mim quando ele está dançando na clubhouse todas as manhãs. Papi pode dançar, homem. Não se deixe enganar.

Nós não sabemos o que vai acontecer nos playoffs. Você nunca pode saber. Mas nós só queremos que David saia feliz, porque ele faz todo mundo neste clube feliz.

Então aqui está a minha última mensagem para vocês, fãs dos Sox ...

Vocês são sempre loucos. Quando eu saio da minha casa para um jogo e dirijo para o Fenway, as ruas estão cheias de pessoas com jerseys dos Sox por volta das 15:00. É inacreditável. É como um jogo de futebol americano. Em Boston, todo dia é domingo. Eu juro.

Eu sei que vocês serão barulhentos. Isso não há dúvida. Mas eu quero ouvir algum ruído de winter ball, vocês sabem o que quero dizer?

Nós não sabemos o que vai acontecer, mas vocês têm um time aqui que nunca desiste. Temos 25 nomes, mas todos somos uma só pessoa. Nós vamos fazer o nosso melhor para que David pode sair dançando.

Let’s go,


Hanley



Texto traduzido de carta de Hanley Ramirez para a torcida dos Red Sox, publicada na The Players' Tribune. 

Link original: http://www.theplayerstribune.com/hanley-ramirez-a-message-to-red-sox-nation/ 

Compartilhar Google Plus

Autor Boston Sports Br

O Boston Sports Brasil é um blog brasileiro com notícias e análises dedicado aos times de Boston: Bruins, Celtics, Patriots, Red Sox e Revolution. Siga-nos no Twitter: @bostonsportsbr

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial