SEMANA 08 – PATRIOTS VS BILLS – PREVIEW E PALPITES




E aí, fãs do New England Patriots!!! Saudações da equipe do Boston Sports Brasil.

Depois da importante vitória em Pittsburgh, onde asseguramos a liderança da AFC, viramos a página e entramos no modo “On to Buffalo”, no melhor estilo Bill Belichick.

Muitos torcedores ainda estão engasgados com a derrota para os mesmos Bills na semana 04, em pleno Gillette Stadium, mas convenhamos que as circunstâncias daquela partida são bem diferentes das que se apresentam. A mais importante e óbvia é a volta de Tom Brady, em forma esplêndida. Naquele jogo contamos com nosso 3° QB, Jacoby Brisset, com uma lesão no tendão do polegar direito.

Só para contextualizar esse confronto divisional em jogos fora de casa, nós temos 33 vitórias contra 22 dos Bills e um empate nos jogos em Buffalo. E nos últimos 4 jogos na “New Era Field” nós saímos vencedores. Tom Brady nunca perdeu 2 jogos para um rival de divisão na mesma temporada.

Começando a destrinchar a forma como vamos encarar nosso próximo adversário, é importante notar que Buffalo é a sexta pior equipe cedendo jardas corridas. Na semana passada, somente o RB dos Dolphins, Jay Ajayi, correu para 214 jardas. Soma-se a isso o fato de que nesse ano o nosso jogo corrido melhorou muito, desde o retorno do técnico Dante Scarnecchia, que tem arrumado nossa OL. A volta do LT Nate Solder e do FB James Develin e o draft do LG Joe Thuney deram uma revigorada na carreira do RB LeGarrette Blount, que vem tendo números impressionantes nessa temporada, 8 TD’s e 566 jardas em 7 jogos. Prevejo muitas dificuldades defensivas para os Bills, pois balancearemos o nosso ataque entre passes e corridas.

A defesa de Buffalo trabalha bastante com “blitzes” e o pass rush é um dos seus pontos fortes somando 21 sacks no ano. O veterano LB Lorenzo Alexander lidera as estatísticas da liga com 9 sacks. O LB Zach Brown lidera em quantidade de tackles (76). Além disso, o NT Marcell Dareus, um dos melhores defensive lineman da NFL, volta de uma contusão na coxa.

Isso tudo indica que Brady terá que usar bastante seus passes rápidos para Edelman, Amendola e a dupla de TE Gronk e Bennett. Um jogador que terá um importante papel nesse jogo será o RB James White, principalmente recebendo passes vindo do backfield e em jogadas rápidas de “screen pass”. Se conseguirmos impor nosso jogo corrido e usarmos estes elementos no jogo aéreo, vamos desmontar a base do “game plan” defensivo de Rex Ryan, que aliado ao “pass rush” e “blitzes” tem uma agressiva cobertura em zona.



Focando agora nos “matchups” entre o ataque de Buffalo e a defesa dos Patriots, não há como não começarmos falando da provável ausência de LeSean McCoy, um dos melhores da liga. O RB correu para 598 jardas nessa temporada e é o 3° melhor recebedor do time. Os Bills são a 2ª melhor equipe da NFL correndo com a bola (1066 jardas), estando atrás apenas dos Titans (1218 jardas) e à frente dos Cowboys (967 jardas). O foco do ataque dos Bills é o jogo corrido, que na ausência de LeSean McCoy, sobrecarregará o QB Tyrod Taylor e o 2° RB Mike Gillislee.

Nossa defesa já mostrou em jogos passados que pode anular bem esse jogo de trincheiras, mas a preocupação maior será com a mobilidade do QB Tyrod Taylor. No jogo em Foxboro, tivemos muitos problemas com a perda de tackles que cederam jardas ao ataque adversário. Esse não será um jogo em que devemos nos preocupar com o “pass rush”, mas sim em manter Tyrod Taylor no pocket e forçá-lo aos passes. Sim, forçar os passes. O jogo aéreo dos Bills é o 2° pior da liga com 1226 jardas em 7 jogos (175,15 jardas por jogo). Para efeito de comparação, Tom Brady tem 1004 jardas em somente 3 jogos. O WR Sammy Watkins continua na IR e o WR Marquise Goodwin está fora (concussão). De tal forma, este será o nosso “game plan” defensivo. A presença dos linebackers Dont`a Hightower e Jamie Collins juntos e saudáveis, bem como a ascenção do rookie Elandon Roberts nos traz segurança na cobertura do 2° nível da defesa, de forma que não vejo Tyrod Taylor repetindo a grande atuação do primeiro confronto.

Prevejo uma vitória do New England Patriots. Sem qualquer traço de arrogância, digo até que será um jogo tranquilo. Com nosso time saudável, os “matchups” são amplamente favoráveis ao nosso lado. Vou palpitar aqui um Patriots 34 x 09 Bills.


Escrito por Marcos Kimura (@kikokimura no twitter),

Redator e colunista do Boston Sports Brasil sobre o New England Patriots.
Compartilhar Google Plus

Autor Boston Sports Br

O Boston Sports Brasil é um blog brasileiro com notícias e análises dedicado aos times de Boston: Bruins, Celtics, Patriots, Red Sox e Revolution. Siga-nos no Twitter: @bostonsportsbr

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial