SEMANA 07 – Patriots vs Steelers – Preview e Palpites



E aí, fãs do New England Patriots!!! Saudações da equipe do Boston Sports Brasil.

Tom Brady agora entra no Capítulo 03 do seu “Revenge Tour” depois de fazer o seu “Homecoming” em Foxboro. Realmente foi muito emocionante. Antes da entrada em campo os alto-falantes do Gillette Stadium tocavam “I’m coming home” (P. Diddy) dando o tom do que viria a seguir. Mas viramos a página com mais uma vítima e entramos no modo “On to Pittsburgh”.

Vou começar dizendo que esse jogo era um dos que eu marcava no calendário como “possível derrota” e que me faziam prever uma temporada de 13-03 (vitórias/derrotas) para o nosso time. 

Primeiro, pelo fato de que os Steelers são um belo time, explosivo e de talento, baseados principalmente no trio ofensivo “Big Ben”/Antonio Brown/Le’Veon Bell. 
Um WR como Antonio Brown é o sonho de muitos torcedores dos Patriots. Vou inventar uma palavra para ele, o cara é quase “indropável”. Um verdadeiro absurdo a habilidade, inteligência nas rotas, velocidade e eficácia deste jogador. E tem, ou tinha até o jogo passado, um QB de alto quilate como Ben Roethlisbergher
E segundo, por jogarem em casa, onde sabemos como os Steelers crescem em jogos no Heinz Field.

Mas na NFL tudo pode mudar muito rapidamente e quem acompanha football por alguns anos sabe disso. Favoritos no começo de temporada acabam não decolando e times “underdogs” (zebras) se revelam “contenders” (postulantes aos playoffs). Vide os exemplos de Panthers e Vikings esse ano. Pois então, o tão temido confronto da semana 07 contra os Steelers tomou um novo rumo após a contusão no joelho (menisco) de “Big Ben” e a ausência de outros jogadores como o RT Marcus Gilbert fez com que mudássemos de opinião quanto a este jogo. Não digo fácil, mas agora considero uma vitória no calendário de New England. Vitória que seria muito importante na corrida pela “home field advantage” (vantagem de mando de campo) e que nos propiciaria um jogo em nossos domínios num possível reencontro com o time do técnico Mike Tomlin.

Com Landry Jones comandando o ataque dos Steelers, o plano ofensivo deles deverá ser estabelecer o jogo corrido e tentar os passes curtos. Será de vital importância determos Le’Veon Bell, na minha opinião, o melhor RB da liga, e forçar o inexperiente QB a terceiras descidas longas. E para isso poderíamos alinhar 3 Defensive Tackles em alguns snaps, tal como fizemos em Cleveland. Isso pode ser prejudicado pelas contusões de Valentine e Hamilton, mas veremos o que Matt Patricia fará. A volta de Jamie Collins jogando junto com Dont’a Hightower e a ascensão do rookie LB Elandon Roberts nos faz crer em um bom jogo da defesa detendo as corridas de Pittsburgh.

No último confronto entre as duas equipes Malcolm Butler fez a marcação em Antonio Brown. Dessa vez, entendo que deveríamos usar a marcação que fizemos, por exemplo, em DeAndre Hopkins, ou seja, colocar Logan Ryan com a dobra de McCourty, pois se não for possível impedí-lo de recepções, pelo menos impediremos o ganho de jardas pós recepção. Assim, Butler marcaria Sammie Coates. Todavia, apesar da opinião deste humilde analista, tudo indica que Butler marcará Antonio Brown.

Defensivamente, vejo os Steelers em apuros. O DE Cameron Heyward deve estar fora do jogo e o LB Ryan Shazier também corria risco de não jogar. Shazier deve ser escalado, mas não estará em suas melhores condições.

Nos jogos anteriores entre as equipes, Pittsburgh sempre encontrou problemas na marcação de Rob Gronkowski. Só pra ter uma exata noção, foram 7 TD's em 4 jogos, 26 recepções e 403 jardas, uma média de mais de 100 jardas por jogo. E esse ano temos a adição de Martellus Bennett reeditando um ataque de dois TE como não víamos desde Gronk/Hernandez. Se Blount conseguir se impor no jogo corrido isso propiciará um equilíbrio ao plano ofensivo dos Patriots, deixando nossos receivers mais confortáveis em suas rotas. E com Tom Brady atuando num nível absurdo é de se esperar outro jogo de mais de 300 jardas aéreas para o GOAT

Com certeza veremos mais um jogo de James White recebendo passes saindo do backfield. O jogador recebeu oportunidades na ausência de Dion Lewis e vem produzindo muito bem nos últimos jogos.

 Prevejo, de tal forma, uma vitória sem sustos dos Patriots nessa semana 07. As ausências de jogadores importantes dos Steelers por motivo de contusão nos leva a crer nisso. Nunca devemos menosprezar o time de Pittsburgh jogando no Heinz Field, mas os mismatches deste jogo nos são favoráveis. Vou palpitar um placar de Patriots 41 x 13 Steelers e esperar as “cornetagens” de vocês.


Escrito por Marcos Kimura (@kikokimura no twitter),
Redator e colunista do Boston Sports Brasil sobre o New England Patriots.


Compartilhar Google Plus

Autor Boston Sports Br

O Boston Sports Brasil é um blog brasileiro com notícias e análises dedicado aos times de Boston: Bruins, Celtics, Patriots, Red Sox e Revolution. Siga-nos no Twitter: @bostonsportsbr

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial