SEMANA 06 – Patriots vs Bengals – Preview e Palpites



E aí, fãs do New England Patriots!!! Saudações da equipe do BostonSportsBrasil.

Tom Brady entra no Capítulo 02 do seu “Revenge Tour” e os nossos torcedores entraram numa “hype” tremenda depois da estréia do GOAT contra os coitados dos Browns. Com ou sem razão? É claro que o nosso ataque está fazendo todos nós sonharmos alto e existem motivos pra isso, mas o nosso papel como “analistas” é se afastar um pouco dos devaneios do torcedor comum. Temos motivos pra acreditar numa vitória contra Cincinnati, ainda mais jogando no Gillette Stadium, mas calma, os Bengals possuem um bom e competitivo time. E vamos discorrer um pouco sobre isso e os “matchups” (confrontos) ofensivos e defensivos.

Defensivamente, os Bengals não possuem as mesmas estatísticas do ano passado, que fizeram o time ter uma das 10 melhores defesas da liga. Na semana passada, os Cowboys conseguiram produzir 180 jardas corridas e isso é um fator a ser considerado, pois LeGarrette Blount e James White vêm tendo boas apresentações. Sendo assim, penso que iremos usar bastante o jogo corrido em first downs e possibilitar à Brady um bom equilíbrio entre passes e corridas.

A defesa de Cincinnati levou mais de 20 pontos em 4 dos 5 jogos dessa temporada (Jets, Steelers, Broncos e Cowboys). Seus oponentes marcaram 13 TDs nesses 4 jogos. Com nosso ataque de 2 TEs (Gronk/Bennett) operando em múltiplas formações, Chris Hogan alongando o campo em “deep threats”, Edelman e Amendola no slot, e Blount/White revezando corridas, teremos diversos “matchups” favoráveis. A secundária adversária não tem sido tão sólida e podemos esperar uma boa produção de jardas aéreas.

Discorrendo sobre o ataque de Cincinnati, ressaltamos a ausência do TE Tyler Eifert, que teve uma estupenda temporada no ano passado. É uma grande notícia, pois o mesmo é um enorme perigo na endzone.

Mas, quando, no começo desse “preview” disse pra sermos cautelosos, foi por que existe um WR denominado AJ Green jogando do outro lado. O normal seria termos Logan Ryan em sua marcação com a dobra de McCourty. AJ Green, num dia inspirado, pode ser o pesadelo de uma secundária. Costumo dizer que um WR como AJ Green jogando com Tom Brady, seria como Randy Moss 2.0.

Assim, Butler sobraria em cima de Brandon LaFell, que vem fazendo uma boa temporada após um ano de muitos drops em New England. E quando todos falam que os Bengals perderam Sanu e Marvin Jones, não esqueçam do que LaFell fez pelos Patriots quando esteve saudável em 2014.

Para basear a minha opinião de que “cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém”, ressalto que Andy Dalton é o 3° QB em jardas aéreas com 1503, atrás de Matt Ryan (Falcons) e Philip Rivers (Chargers), sendo que Rivers tem um jogo a mais.

Após todas essas considerações, se o nosso “gameplan” funcionar, acho que não teremos sustos e apesar de respeitar bastante o time do técnico Marvin Lewis, vou palpitar aqui um Patriots 31 x 17. Se tomar uns goles do “suco de Ilusionol” do meu amigo Cláudio Barbosa (fanático extremista dos Patriots) eu cravaria um 38 x 10. Podem “cornetar” depois. ahahahahahaa......


Escrito por Marcos Kimura (@kikokimura), redator e colunista do BostonSportsBrasil sobre o New England Patriots.


Compartilhar Google Plus

Autor Boston Sports Br

O Boston Sports Brasil é um blog brasileiro com notícias e análises dedicado aos times de Boston: Bruins, Celtics, Patriots, Red Sox e Revolution. Siga-nos no Twitter: @bostonsportsbr

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial