SEMANA 05 – Patriots vs Browns - Resumo e Análise



E aí, fãs do New England Patriots!!!!

Saudações da equipe do Boston Sports Brasil.

Esta semana 05 da NFL foi marcada pelo retorno de Tom Brady, após a suspensão de 4 jogos, devido ao famigerado “Deflategate”. Não se falou de mais nada durante a semana e a previsão de todos era de um massacre em Cleveland. Seria o início do “Tom Brady´s Revenge Tour”. Alguns poucos temiam que o nosso quarterback pudesse estar “fora de ritmo”, mas ninguém em sã consciência apostaria nos Browns.

O jogo iniciou com a defesa dos Patriots forçando um rápido 3 and out. Nosso ataque veio fulminante. Em 8 jogadas cruzamos o campo e marcamos o TD. Foram 15 jardas corridas e 65 jardas recebidas num drive de 03:24 min. Destaque para duas recepções de Gronk, a primeira para 19 jardas e a segunda, numa arrancada de 34 jardas em que o monstro atropelou toda a defesa dos Browns, quebrando diversos tackles e parando somente na linha de 01 jarda.

No drive seguinte os Browns empataram num drive de 9 jogadas, apenas 8 jardas corridas, mas 62 jardas recebidas. Essas stats são importantes, pois os Bronws eram a equipe com o segundo melhor jogo corrido da liga. Nossa secundária permitiu passes e numa jogada em que nossos safeties cobriam Terrelle Pryor, Cody Kessler conectou um passe de 11 jardas para Andrew Hawkins no lado esquerdo da endzone.

Brady estava realmente focado, para não dizer com “sangue nos olhos”. Em seu segundo drive anotamos mais um TD em 8 jogadas, 6 jardas corridas e 64 jardas recebidas. Destaque para um screen pass em que James White ganhou 36 jardas e só parou na linha de 9 dos Browns. O TD foi marcado por Martellus Bennett numa jogada linda. Brady executa um play action, Blount e Develin fazem bloqueios no lado direito e Bennett, que se alinhou naquele lado, sai do block e recebe a bola sozinho. Literalmente caminhou até a endzone. Jogada lindamente desenhada por Josh McDaniels. Brady olhou o tempo todo para o lado esquerdo e num timing perfeito, virou e executou o passe na hora em que Bennett se posicionou. Logo em seguida, nossa defesa forçou um fumble de Cody Kessler que cedeu um safety. Mais 2 pontos. A essa altura, abríamos 16 x 07 no 1° quarto.

No 2° quarto anotamos mais um TD, novamente com Martellus Bennett. Um drive de 8 jogadas, 8 jardas corridas e 56 jardas recebidas. Destaque para uma bomba de 43 jardas em conexão com Chris Hogan, que foi parado na linha de 7 dos Browns. Num passe para 5 jardas com Bennett ganhando o matchup na endzone ele marca o seu segundo TD. Abrimos 23 x 07 no placar, que permaneceu assim até o fim do primeiro tempo.

No 3° quarto anotamos mais um TD. Novamente 8 jogadas, 11 jardas corridas e 59 jardas recebidas. Com os dois TE, Gronk e Bennett alinhados juntos no lado direito, a defesa dos Browns se confundiu, fez uma dupla em Gronk e deixou Bennett livre para marcar seu terceiro TD na partida. Vale ressaltar que ele nunca havia marcado 3 TD’s em sua carreira. Nessa altura abríamos 30 x 07 no placar, confirmando a previsão de fácil vitória para New England.

No 4° quarto diminuímos o ritmo e permitimos um TD de Charlie Whitehurst no início do quarto e descontamos com um FG. Aaaahhhh, você está estranhando o TD do Whitehurst??? Pois é, Cody Kessler se machucou na jogada do safety. E tem mais, quem terminou a partida para os Browns foi Terrelle Pryor, improvisado de QB, pois Whitehurst também se machucou. Tem coisas que só acontecem com os Browns mesmo, chega a dar pena dos torcedores, de verdade...

Vale ressaltar que Gostkowski perdeu um FG de 50 jardas no fim do 1° tempo. Não vem sendo uma boa temporada para o nosso outrora tão confiável kicker. Após 5 jogos ele já perdeu 3 FG em 10 tentativas. Ano passado ele perdeu os mesmos 3 FG, só que na temporada regular inteira.

Nossa defesa é subestimada, costumo dizer isso. Nossos torcedores são exigentes e “corneteiros”. Contra um time que tinha o segundo mais produtivo jogo corrido da liga, cedemos apenas 27 jardas. É isso mesmo, míseras 27 jardas no jogo inteiro. Forçamos 2 fumbles recuperados, conseguimos 1 interceptação e 2 sacks. Nosso front seven tem se mostrado sólido. Malcom Brown e Alan Branch têm feito ótimas apresentações. Sheard, Long e Flowers melhoram a cada jogo. Contra os Browns, destaco o rookie Elandon Roberts. Todos sabem de nossa dependência dos linebackers Dont’a Hightower e Jamie Collins e poucos confiam em Freeny, por motivos óbvios. McClellin e Mingo ainda não se encaixaram. Nesse cenário, encheu os olhos a performance do jovem jogador. Rápido, instintivo e sem perder tackles. Percebe a movimentação do ataque adversário e tem boa leitura das jogadas. Realmente promissor.

Nosso ataque tem tudo para ser o melhor e mais letal da liga. Os 2 jogos de Jacoby Brissett não ajudaram a inflar nossas estatísticas, mas, com o retorno de Tom Brady, esses números não terão limites. Foram sensacionais 501 jardas, sendo 403 aéreas, contribuindo para 3 TD’s de passe. Além disso, houve também 1 TD corrido. 

Em terceiras descidas conquistamos 9 de 17 tentativas. Destaque para Chris Hogan, se apresentando como o tão esperado WR “deep threat” que sentimos falta desde Randy Moss. Hogan teve sensacionais 114 jardas de recepção, sendo uma delas de 63 jardas. Um sonho de jogada. 

Outro destaque ofensivo, mas esse já era esperado, foi a comprovação de que enfim temos um ataque com 2 tight ends de alto nível, assim como tínhamos com a dupla Gronk-Hernandez. Só que essa dupla, na minha opinião, é melhor. Parece que temos dois Gronks. Verdade. Bennett é alto, forte, rápido, quebra tackles, produz jardas após recepção e é bom recebedor. Faz tudo que Gronk faz, só que Gronk faz melhor. Então, temos, na minha opinião, uma dupla formada pelos dois melhores tight ends da liga.

Enfim, foi assim Patriots vs Browns. Vamos virar a página e entrar no modo “On to Cincinnati”. Aguardem, pois domingo teremos o segundo capítulo do “Tom Brady’s Revenge Tour”. O jogo será às 15 hs, com transmissão da ESPN e cobertura completa do Boston Sports Brasil. Abraços!

Oooopsss, voltei pois não podia deixar de dizer que o melhor do jogo foi essa mistura de Dab com o raio de Usain Bolt que o Brady fez após um first down que ele conquistou correndo, todo desengonçado, mas valeu, né?!










Compartilhar Google Plus

Autor Boston Sports Br

O Boston Sports Brasil é um blog brasileiro com notícias e análises dedicado aos times de Boston: Bruins, Celtics, Patriots, Red Sox e Revolution. Siga-nos no Twitter: @bostonsportsbr

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial