Preview - JOGO 2 ALDS - Red Sox (0-1) x Indians (1-0)



Que ressaca, não é mesmo? O jogo de ontem foi tudo que não queríamos: nosso melhor arremessador foi dominado, o nosso tão temido ataque foi péssimo trabalhando as contagens e identificando arremessos e a derrota por 5x4 teve sentimento de 10x0. 

Mas o beisebol é tão louco que você vai dormir e simplesmente deve esquecer o que aconteceu, porque menos de 20 horas depois tem outra partida da série. 

Nesta sexta-feira, o jogo 2 da série contará com os oficiais "aces" das equipes: David Price pelos Red Sox e Corey Kluber pelos Indians. 

Horário: 17h30 
Transmissão: ESPN+ e Watch ESPN

Os arremessadores titulares


David Price, em seu primeiro ano de um contrato de 7 anos - 217 milhões de dólares, viveu talvez a temporada mais bipolar e inconsistente já vista na história. Ele liderou a liga em entradas, teve um dos maiores números de strikeouts, um dos melhores em controle, cedendo menos de 2 walks a cada 9 entradas, também teve 2 jogos completos e muitas partidas e momentos de dominância. Porém, sempre que parecia engrenar, ele errava na execução de alguns arremessos e deixava presentinhos para os rebatedores, resultando em seu pior número em Home Runs cedidos na carreira e o 2º maior ERA de sua carreira, o 1º foi em seu ano de calouro. 

Mas é inegável que Price ainda tem todas as ferramentas para voltar a ser um dos mais dominantes da liga, provavelmente apenas sofreu essa temporada por ser o primeiro ano de um grande contrato, normal no beisebol, especialmente quando se vai a um grande mercado como Boston. 

A grande questão hoje é: que David Price vai jogar? Temos algumas opções:

- O Price dominante, focado, que o fez ter um prêmio de Cy Young, 5 aparições em All-Star Games e considerações para outros Cy Youngs e até prêmios de MVP.


- Esse mesmo Price dominante que ao chegar em jogos de playoffs, tem 8 derrotas em 8 jogos, 7 em sua conta e um ERA de 5.27, visto por muitos como pipoqueiro.

- O Price dos Red Sox, que é bem uma mistura dos dois, mas que já que não foi bem na temporada regular, pode inverter e ser dominante nos playoffs. 

Vamos aguardar até o horário do jogo para saber, mas acredito que ele possa fazer um bom jogo.

O outro lado

Corey Kluber é um dos, se não o melhor arremessador da American League nos últimos anos. 
Seu repertório de arremessos conta com sinker e cutter acima da média, além de um slider desumano, que é basicamente impossível de rebater. 

Os Red Sox, porém, são a maior pedra no sapato dele, onde ele possui 4.26 de ERA em 6 partidas. Mais especificamente ele possui um inimigo maior: Mookie Betts. O candidato a MVP da American League possui aproveitamento 4-7 contra Kluber, incluindo um Home Run. 

Kluber usa geralmente seu impossível slider com 2 strikes, então para os Red Sox são possíveis tomar duas frentes com relação à abordagem no bastão:

- Esperar por isso e caçar suas bolas rápidas com um ou nenhum strike. 


- Esperar pelo slider e ver no que dá. Chili Davis, treinador de rebatedores, já acenou com essa possibilidade em outras situações, como o splitter de Gausman, arremessador dos Orioles.

Algumas coisas a se observar:


- Benintendi pode subir na ordem do lineup, visto que Bogaerts e Bradley Jr ultimamente estão passando vergonha no bastão.

- Andrew Miller e Cody Allen, principais relievers dos Indians, arremessaram muitas vezes ontem, portanto mesmo que estejam disponíveis hoje, não devemos ver mais 2 at bats para cada um. Portanto, se Kluber sair antes da 6ª entrada, as coisas podem ficar interessantes...

- Andrew Miller, supracitado, é o único reliever canhoto dos Indians.

Palpite Boston Sports Brasil

Red Sox 8x4 Indians

ANTI-ZICA
Compartilhar Google Plus

Autor Boston Sports Br

O Boston Sports Brasil é um blog brasileiro com notícias e análises dedicado aos times de Boston: Bruins, Celtics, Patriots, Red Sox e Revolution. Siga-nos no Twitter: @bostonsportsbr

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial